View your result

Como usar?


Selecione o seu texto

Selecione o texto no qual deseja localizar os termos DeCS/MeSH.

Cole o seu texto

Entre com o texto selecionado na página da aplicação.

Veja o seu resultado

Obtenha instantaneamente a lista de termos DeCS/MeSH localizados.

Tente agora

Por que usar o DeCS/MeSH Finder?


Determinar as palavras-chave que descrevam de maneira resumida o seu texto costuma ser uma tarefa trabalhosa. O uso de termos pertencentes ao vocabuário controlado DeCS/MeSH proporciona uma maneira precisa e profissional de descrever um texto na área da saúde. O DeCS/MeSH Finder é uma aplicação que localiza, de maneira simples e automática, termos DeCS/MeSH contidos em um texto eletrônico, auxiliando na tarefa de determinação das palavras-chave que podem descrever seu texto. Com suas interfaces simples e avançada, permite seu uso por pessoas sem nenhuma experiência, assim como por profissionais na área de indexação de documentos.


Características técnicas


A interface básica do DeCS/MeSH Finder, por meio de um mecanismo de ajuda passo-a-passo, guia o usuário iniciante de maneira simples no processo de localização de termos DeCS/MeSH do texto de entrada, independentemente do tipo de termo encontrado, isto é, se é um descritor, qualificador, sinônimo, etc.

Tente agora

A interface avançada do DeCS/MeSH Finder é destinada aos usuários que se sentem mais confortáveis com os tipos de termos presentes no vocabulário DeCS/MeSH, permitindo ao mesmo todo o controle e agilidade no processo de localização dos termos no texto de entrada em uma única interface.

Tente agora

FAQ


O DeCS/MeSH Finder percorre cada palavra do texto a ser analizado procurando por termos do thesauro DeCS/MeSH. Uma vez que tenha encontrado algum termo, analisa se o mesmo pertence aos tipos de termos desejados previamente seleciondos pelo usuário. Caso pertença, adiciona o termo encontrado na lista de saída de termos.

Sim, o uso do DeCS/MeSH Finder é gratuito. Você pode utilizá-lo quantas vezes desejar sem ter que pagar nada por isso.

Três usuários típicos da ferramenta são: o autor de artigos bibliográfico que no processo de solicitação de publicação é requerido fornecer palavras-chave que descrevam o conteúdo de seu artigo. O outro usuário típico é o editor revisor de periódicos científicos que, ao receber uma solicitação de publicação de artigo, utiliza a ferramenta como auxiliar no processo de checagem da relevância das palavras-chaves fornecidas para a descrição do conteúdo do artigo. Bibliotecários também podem utilizar como auxiliar no processo de indexação.

O thesauro DeCS/MeSH é atualizado uma vez ao ano, sendo que sua liberação é feita logo no ínicio de cada ano.

Suas páginas da web podem ter seus termos DeCS/MeSH localizados por meio de um serviço web associado ao DeCS/MeSH Finder que executa o processamento de localização de termos em lotes de documentos. Para saber mais contacte-nos em:

Serviço online DeCS/MeSH Finder

Seus documentos podem ter seus termos DeCS/MeSH encontrados por meio de um serviço web associado ao DeCS/MeSH Finder que realiza o processamento de localização de termos em lotes de documentos. Para saber mais contacte-nos em:

Serviço online DeCS/MeSH Finder